O mini guia de praias destaca mais uma beleza às margens do Rio Tapajós, trata-se da praia de Ponta de Pedra. Já já explico como chegar.
- No domingo um ônibus da empresa Eixo-Forte com o nome de Ponta de Pedras passa exatamente as 9:00h em uma parada de ônibus próximo ao colégio Santa Clara É uma ótima opção para quem não tem carro pois o ônibus retorna da praia às 17:00h em ponto.
Redes nas árvores
Pousadas
Barracas
Sobreiros
As pedras
Banhada pelo Rio Tapajós e de frente para o Pôr do Sol, Pindobal é uma das melhores opções para aquelas pessoas que preferem um ambiente mais tranquilo e menos badalado, que não é o caso de Alter do Chão, depois do boom de turistas e hippiesque passaram a frequentar a praia quase que diariamente.
A praia é banhada por águas claras e areia branquinha que permitem um encontro com a natureza amazônica, principalmente por suas margens largas, que presenteiam com uma vista deslumbrante do horizonte ao anoitecer.
Para quem deseja passar o fim de semana na praia, pode reservar pousada ou mesmo uma casa, mas para quem quer passar apenas o dia, lá também tem algumas barraquinhhas que vendem almoço e janta. Sendo o peixe, um das especialidades do local.
O lado negativo de Pindobal, não está na praia, mas no acesso por terra. Depois de Alter do Chão, é preciso pegar uma estrada de chão tomada por corrugações (costelas de vacas), são 7km de tremeliques. Por isso é preciso bastante atenção e cautela durante a direção. Entretanto, pode-se chegar lá de barco em 3horas e meia de viagem. Isso saindo de Santarém. De Alter do Chão dá no máximo uns 20minutos.
Mas vamos parar de blá blá e vamos as imagens. Tenho certeza que elas falam mais do que mil textos neste blog ;)
SOCIALIZE IT →